Ir para a página inicial

No dia 15 de setembro de 2005, o NOA - Núcleo de Construção de Objetos de Aprendizagem recebeu a visita do Prof. Dr. Ronaldo Mota - Secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, que assistiu a apresentação de diversos alunos e professores acerca da fundamentação teórica (Física, Informática e Psicologia da Aprendizagem) dos objetos digitais de aprendizagem - OA construídos por nosso grupo. Na ocasião foi apresentada, também, a metodologia utilizada na construção desses OA, assim como vários objetos que estão sendo finalizados.

Registramos essa visita através de algumas fotos, que estão em formato reduzido, mas poderão ser ampliadas com um clic sobre elas.

Mariel José Pimentel de Andrade, aluno de graduação em Licenciatura de Física, quando estava fazendo a sua apresentação sobre a "Teoria da Aprendizagem Significativa de Ausubel, e os Mapas Conceituais de Novak e Gowin".

Gil Luna Rodrigues, Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação/UFPB, sob a orientação do Prof. Dr. Romero Tavares, quando estava fazendo a sua apresentação "Animação interativa e a consecução dos conceitos da Física". Henry Pôncio Cruz de Oliveira, aluno de graduação em Licenciatura em Física, quando estava fazendo a sua apresentação sobre a "Objetos de Aprendizagem e o uso das Animações Interativas". Romero Tavares, Coordenador de Física do NOA, professor do Departamento de Física/UFPB; do Programa de Pós-Graduação em Educação/UFPB e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática/UFRN. Em primeiro plano, Cláudia Montenegro, Professora do Departamento de Psicologia/UFPB e colaboradora do NOA.
                 
 
Bruno de Sousa Monteiro, aluno de graduação em Informática, fazendo a sua apresentação sobre o andamento dos OA que estão sendo finalizados por nosso grupo. Thiago Gouveia da Silva, logo após finalizar a sua apresentação sobre a construção e finalização de nosso último OA - Energia: uma propriedade dos sistemas. Lucídio Cabral, Coordenador de Informática do NOA, professor do Departamento de Estatística/UFPB e do mestrado em Informática/UFPB. Prof.Dr Ronaldo Mota, juntamente com os membros de nosso grupo, presentes  ao final da reunião.