Aprendizagem Significativa na Educação Matemática: Uma proposta para a aprendizagem de Geometria Básica
Dissertação de Mestrado - Universidade Federal da Paraíba - João Pessoa – 2009
Autor: Luís Havelange Soares.
 
Objeto de Aprendizagem e o Estudo da Gramática: Uma perspectiva de aprendizagem significativas
Dissertação de Mestrado - Universidade Federal da Paraíba - João Pessoa – 2008
Autor: Rita Cristiana Barbosa.
 

Construindo mapas conceituais

Título do livro: Mapas e redes conceituais - página 101

Autor: Romero Tavares

 

Material didático infantil, concepções espontâneas e a informática educativa

Título do livro: Quanta ciência há no ensino de ciências - página 131

Autor: Romero Tavares

 

Animações interativas e mapas conceituais: uma proposta para facilitar a aprendizagem significativa em ciências

Revista Ciências & Cognição

Autor: Romero Tavares

2008 - Ano 04 - Volume 13 - Número 2 - páginas 99 - 108

ISSN: 1806-5821

 

Aprendizagem Significativa e o Ensino de Ciências

Revista Ciências & Cognição

Autor: Romero Tavares

2008 - Ano 04 - Volume 13 - páginas 94 - 100

ISSN: 1806-5821

 

Mapas Conceituais: uma ferramenta pedagógica na consecução do currículo

Revista Principia

Autores: Romero Tavares e Gil Luna Rodrigues

2007/Dezembro - Número 15 - páginas 110 - 116

ISSN: 1517-0306

 
Construindo mapas conceituais

Revista Ciências & Cognição

Autor: Romero Tavares

2007 - Volume 12 - páginas 72 - 85

ISSN: 1806-5821

 
Objetos de aprendizagem e a construção de significados em Termodinâmica

XVIII SBIE - Simpósio Brasileiro de Informática na Educação – São Paulo, 28 e 30 de novembro de 2007.

Autores: Romero Tavares, Gil Luna Rodrigues, José Nazareno dos Santos, Mariel Andrade.

 

Objetos de aprendizagem: uma proposta de avaliação da aprendizagem significativa

Capítulo do livro: Objetos de Aprendizagem - página 123

Autores: Romero Tavares, Gil Luna Rodrigues, José Nazareno dos Santos, Mariel Andrade, Bruno Monteiro, Henry Pôncio, Thiago Gouveia, Lucídio Cabral, Karin Picado.

 
Ambiente colaborativo on-line e a aprendizagem significativa de Física

13º Congresso Internacional de Educação a Distância – ABED – Curitiba, 02 e 05 de setembro de 2007.

Autor: Romero Tavares.

 

Metodologia de desenvolvimento de objetos de aprendizagem com foco na aprendizagem significativa

XVII Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - Brasília, 08 a 10 de novembro de 2006

Autores: Bruno Monteiro, Henry Pôncio, Mariel Andrade, Thiago Gouveia, Romero Tavares, Lucídio Cabral.

 

Aprendizagem significativa em um ambiente multimídia

V Encuentro Internacional sobre Aprendizaje Significativo - 11 a 15 de setembro de 2006 - Madrid - Espanha

Autor: Romero Tavares.

 
Aprendizagem significativa, codificação dual e objetos de aprendizagem
IV ESUD – Congresso de Ensino Superior a Distância – Brasília – maio de 2006
Autor: Romero Tavares.
 
Animação interativa e construção dos conceitos da física: trilhando novas veredas pedagógicas
Dissertação de Mestrado - Universidade Federal da Paraíba - João Pessoa – 2005
Autor: Gil Luna Rodrigues.
 
Uso de ferramentas cognitivas para o ensino de física
Dissertação de Mestrado - Universidade Federal do Ceará - Fortaleza - 2005
Autor: José Nazareno dos Santos.
 

Modelagem computacional: Uma aproximação entre artefatos cognitivos e experimentos virtuais em física
Revista Princípia - João Pessoa n°12 Abril 2005
Autores: Gil Luna Rodrigues e Romero Tavares.

ISSN: 1517-0306

 
Animações interativas e mapas conceituais
XVI Simpósio Nacional de Ensino de Física - Rio de Janeiro - 2005
Autor: Romero Tavares.
 
Uso de ferramentas cognitivas para o ensino de física
XVI Simpósio Nacional de Ensino de Física – Rio de Janeiro – 2005
Autores: José Nazareno dos Santos, Romero Tavares e Ilde Guedes.
 
Aprendizagem significativa e o ensino de ciências
Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação 28a. Reunião Anual - 2005
Autor: Romero Tavares.
 
Aprendizagem significativa
Revista Conceitos julho 2003/junho 2004
Autor: Romero Tavares.
 

Mapas conceituais: uma ferramenta pedagógica na consecução do currículo

I Colóquio Internacional de Políticas Curriculares - João Pessoa - PB - novembro/2003

Autor: Romero Tavares.

 
Organizador prévio e animação interativa
IV International meeting on meaningful learning - Maragogi, Alagoas – 08 a 12 de setembro de 2003
Autores: Romero Tavares e José Nazareno dos Santos.