XXVI OLIMPÍADA IBEROAMERICANA DE FÍSICA – OIbF 2021 JOÃO PESSOA-PARAÍBA-BRASIL 27 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO DE 2021 Reviewed by Momizat on . A Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF) é uma competição acadêmica de caráter internacional. Sua vigésima sexta edição será realizada no Brasil entre os dia A Olimpíada Iberoamericana de Física (OIbF) é uma competição acadêmica de caráter internacional. Sua vigésima sexta edição será realizada no Brasil entre os dia Rating: 0
You Are Here: Home » Notícias » XXVI OLIMPÍADA IBEROAMERICANA DE FÍSICA – OIbF 2021 JOÃO PESSOA-PARAÍBA-BRASIL 27 DE NOVEMBRO A 04 DE DEZEMBRO DE 2021

Olimpiada.Ibero.Americana.Física

Sua vigésima sexta edição será realizada no Brasil entre os dias 27 de novembro a 04 de dezembro de 2021. Nela participam estudantes de escolas secundárias de todos os países de fala hispana e portuguesa de América e Europa (22 países no total). Cada país pode enviar até quatro estudantes competidores e dois professores delegados. Os delegados formam o Jurado Internacional. Um dos propósitos desta olimpíada é promover o interesse pela Física entre os estudantes, se aplicando na resolução de problemas por meio do pensamento crítico e da experimentação.

Este evento acontece ao longo de uma semana, e seus componentes principais são duas provas, uma teórica e outra experimental, de até 5 horas de duração – cada uma, em dias distintos.

Mais detalhes em http://www1.fisica.org.br/~oibf/home/