Programa de Pós-Graduação em Física – Edital de Seleção (Mestrado e Doutorado) 2021.2 Reviewed by Momizat on . SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO No 01/2 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA EDITAL DE SELEÇÃO No 01/2 Rating: 0
You Are Here: Home » Eventos Realizados » Programa de Pós-Graduação em Física – Edital de Seleção (Mestrado e Doutorado) 2021.2

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA

COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA

EDITAL DE SELEÇÃO No 01/2021
CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO – SEMESTRE LETIVO 2021.2

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física (PPGF) da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições, torna público o processo seletivo  para o  período letivo 2021.2. São oferecidas vagas tanto para o Mestrado quanto para o Doutorado nas 6 (seis) Área de Concentração da Física do PPGF. Todas as linhas de pesquisa do PPGF são bem estabelecidas e consolidadas nacionalmente e internacionalmente. Serão oferecidos projetos teóricos e/ou experimentais, articulados internamente e externamente, suportando colaborações com outros programas de Pós-Graduação da UFPB e também com diversas instituições Nacionais e Internacionais. As áreas de concentração são:

* Física Atômica e Molecular;
* Física da Matéria Condensada;
* Física das Partículas Elementares e Campos;
* Gravitação e Cosmologia;
* Magnetismo;
* Óptica.

As seis Áreas de Concentração são divididas em várias sub-áreas de pesquisa, abrangendo tópicos que contemplam desde temas aplicados até pesquisas fundamentais experimentais e teóricas, todas com larga aderência e articulação mútua. Mais detalhes podem ser encontrados no edital da seleção:

João Pessoa, 10 de Maio de 2021.