Nota de Falecimento: Professor Joel Batista da Fonseca Neto Reviewed by Momizat on . É com profundo pesar, com grande tristeza, que comunicamos o falecimento do prof. Joel Batista da Fonseca Neto, ocorrido no último dia 08. O nosso colega e gran É com profundo pesar, com grande tristeza, que comunicamos o falecimento do prof. Joel Batista da Fonseca Neto, ocorrido no último dia 08. O nosso colega e gran Rating: 0
You Are Here: Home » Eventos Realizados » Nota de Falecimento: Professor Joel Batista da Fonseca Neto

Nota de Falecimento: Professor Joel Batista da Fonseca Neto

Nota de Falecimento: Professor Joel Batista da Fonseca Neto

É com profundo pesar, com grande tristeza, que comunicamos o falecimento do prof. Joel Batista da Fonseca Neto, ocorrido no último dia 08. O nosso colega e grande amigo Joel perdeu a luta para a Covid19, doença esta que já ceifou a vida de milhares de brasileiros e milhões de pessoas no mundo. Infelizmente, na luta desigual contra esta terrível doença, perdemos um grande professor, uma pessoa dedicada à educação, à ciência, e um praticante incansável dos bons valores, que transmitia pelos seus exemplos a todos nós, e em especial aos milhares de alunos que teve durante décadas de atuação como docente.

O prof. Joel fez sua graduação em Física na Universidade Federal da Paraíba, concluída em 1980, e o mestrado e doutorado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, no Rio de Janeiro, concluídos em 1984 e 1997, respectivamente. Durante o doutorado, fez estágio no Queen Mary and Westfield College da Universidade de Londres, quando teve a oportunidade de trabalhar em computação algébrica, sendo um dos primeiros brasileiros a lidar com essas ferramentas computacionais.

No ano de 1982, o prof. Joel tornou-se docente do Departamento de Física, do Centro de Ciências Exatas e da Natureza, da Universidade Federal da Paraíba, tendo se aposentado recentemente, depois de décadas de muita dedicação, de muito trabalho em prol da nossa Instituição.

A partida do prof. Joel é realmente um acontecimento muito triste neste tempo sombrio de pandemia. Perdemos um professor competente, um grande professor. Como grande professor que foi, o prof. Joel nos deixa uma grande lição, e que se faz presente entre nós, qual seja, a de que devemos cultivar a simplicidade, a solidariedade, a diversidade e pluralidade, e que o homem está no centro da construção do mundo.

João Pessoa, 08 de março de 2021.

Leave a Comment

© 2013 Todos os Direitos Reservados UFPB
Criado por: Criative Design

Scroll to top