Mini-curso entre os dias 17/07/2013 e 19/07/2013 Reviewed by Momizat on . Palestrante: Prof. Carlos Augusto Domingues Zarro Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro Título: Condensacão de defeitos e cargas via abordagem Palestrante: Prof. Carlos Augusto Domingues Zarro Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro Título: Condensacão de defeitos e cargas via abordagem Rating: 0
You Are Here: Home » Eventos Realizados » Mini-curso entre os dias 17/07/2013 e 19/07/2013

Mini-curso entre os dias 17/07/2013 e 19/07/2013

Palestrante: Prof. Carlos Augusto Domingues Zarro
Instituição: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Condensacão de defeitos e cargas via abordagem de Julia-Toulouse
Generalizada: formalismo e aplicações

Resumo:

O formalismo desenvolvido anteriormente tem o inconveniente de ser necessario dualizar uma teoria antes de realizar-se o processo de condensac~ao. Mostraremos que podemos evitar este passo. Isto possibilita lidar com casos onde a teoria dual simplesmente não existe ou e muito difícil de ser encontrada. Como aplicac~ao deste formalismo, vamos mostrar como o modelo de Schwinger pode ser obtido através da condensac~ao de cargas elétricas em 1+1 dimensões. O caso com massa e obtido levando-se em consideração a presença de vortices sobre o condensado elétrico, enquanto o modelo sem massa e obtido no caso da condensac~ao perfeita (sem vortices sobre o condensado). Esta construc~ao e generalizada para (d+1)-dimens~oes arbitrarias e tomando o caso particular de d=3, encontramos o limite quiral da Cromodin^amica Qu^antica SU(N), com N grande.