You Are Here: Home » Licenciatura

Licenciatura

O curso de Licenciatura em Física é direcionado no sentido de formar profissionais para atuarem primordialmente como professores de Física do Ensino Médio.

O curso Noturno de Licenciatura em Física atende aos reclamos das pessoas que têm atividades diurnas e se viam impossibilitadas de completarem o seu curso universitário por terem dificuldades em conciliar os horários da universidade com o de trabalho.

Desse modo, a Universidade Federal da Paraíba abre mais esta porta aos estudantes em geral, além de possibilitar o preenchimento da lacuna na formação dos professores leigos, com a oferta desta Licenciatura noturna.

O currículo foi concebido para permitir ao aluno uma maior flexibilidade na escolha do conjunto de disciplinas que deseja cursar e ainda possibilitar sua matrícula em um menor número de disciplinas por semestre, sem aumentar significativamente o tempo máximo para conclusão do curso.

O mercado de trabalho para o Licenciado em Física está em franca expansão, tendo em vista pequeno número de professores com esta formação atuando no momento. As escolas públicas ou particulares, se utilizam em regime precário de profissionais com formação em outra áreas para suprir essa grande lacuna que existe atualmente.

Especificidades:

Licenciatura diurna – CCEN/UFPB.
Criação: Resolução n° 163, do CONSUNI, de 30/12/1986.
Reconhecimento: Portaria Ministerial n° 819, de 05/06/1992.
Duração: mínima de 06 e máxima de 12 períodos letivos.
Regulamentação na UFPB: Currículo Pleno: Resolução 14/87 do CONSEPE. Licenciatura noturna – CCEN/UFPB.
Reconhecimento: Portaria Ministerial n° 819, de 05/06/1992.
Currículo Mínimo: Resolução de 17/11/1962, do CFE. Duração: mínima de 08 e máxima de 12 períodos letivos.
Regulamentação na UFPB: Currículo Pleno: Resolução 14/87 do CONSEPE

© 2013 Todos os Direitos Reservados UFPB
Criado por: Criative Design

Scroll to top