Egresso do Bacharelado em Física da UFPB está entre as 100 mais Influentes Personalidades Negras do Mundo Reviewed by Momizat on . Egresso do Bacharelado em Física da UFPB está entre as 100 mais Influentes Personalidades Negras do Mundo O paraibano Ernesto Batista Mané Júnior, natural de Jo Egresso do Bacharelado em Física da UFPB está entre as 100 mais Influentes Personalidades Negras do Mundo O paraibano Ernesto Batista Mané Júnior, natural de Jo Rating: 0
You Are Here: Home » Eventos Realizados » Egresso do Bacharelado em Física da UFPB está entre as 100 mais Influentes Personalidades Negras do Mundo

O paraibano Ernesto Batista Mané Júnior, natural de João Pessoa, está entre as 100 mais influentes personalidades negras do mundo. Doutor em Física, Ernesto foi estudante do programa de graduação em física da Universidade Federal da Paraíba. Depois de concluir sua formação em física, passando por universidades como Manchester no Reino Unido e Laboratório de Física Nuclear do Canadá, Ernesto ingressou como diplomata no Itamaraty. No Instituto Rio Branco, passou a atuar no Programa de Ações Afirmativas para Afrodescendentes. Recentemente, foi proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o MIPAD (Most Influential People of African Descent), em momento crucial para promover ações de reconhecimento, justiça e desenvolvimento para as populações negras do mundo. A  proclamação na ONU foi destaque na mídia Nacional, com matéria também na mídia paraibana:

Materia_A_Uniao_2

Embora focado na diplomacia junto ao Itamaraty, Ernesto encontra tempo para dedicar-se à Física, o que o motivou a ingressar em pós-doutorado na Universidade de Princeton no último ano, conforma matéria da Revista Piauí:

Ele também se dedica a trabalhos da Física na diplomacia e inclusive já concedeu entrevista recente ao ICTP-SAIRF no último mês, conforme o link

No departamento de Física da Universidade Federal da Paraíba, Ernesto cursou o bacharelado e participou do Programa Especial de Treinamento (PET) e de outros projetos de Iniciação Científica.

João Pessoa, 20 de Novembro de 2020.