COLÓQUIO (28/08/2015): Efeitos de quasiperiodicidade em matéria condensada (Prof. Dr. Claudionor Bezerra – Universidade Federal da Paraíba) Reviewed by Momizat on . Neste colóquio será dada uma introdução sobre a descoberta dos quasicristais, cuja importância pode ser medida pela concessão do prêmio Nobel de Química de 2011 Neste colóquio será dada uma introdução sobre a descoberta dos quasicristais, cuja importância pode ser medida pela concessão do prêmio Nobel de Química de 2011 Rating: 0
You Are Here: Home » Eventos Realizados » COLÓQUIO (28/08/2015): Efeitos de quasiperiodicidade em matéria condensada (Prof. Dr. Claudionor Bezerra – Universidade Federal da Paraíba)

COLÓQUIO (28/08/2015): Efeitos de quasiperiodicidade em matéria condensada  (Prof. Dr. Claudionor Bezerra – Universidade Federal da Paraíba)

Neste colóquio será dada uma introdução sobre a descoberta dos quasicristais, cuja importância pode ser medida pela concessão do prêmio Nobel de Química de 2011 para Dan Shechtman, e como a mesma modificou nossa forma de enxergar a ordem/desordem e a simetria na natureza. Em especial, discutiremos alguns efeitos da quasiperiodicidade em sistemas de baixa dimensionalidade em Matéria Condensada. A discussão será focada em aspectos físicos básicos, tentando tornar o assunto interessante para todos presentes.