COLÓQUIO (03/07/2015): Supersimetria e quebra da simetria de Lorentz (Prof. Dr. Albert Petrov – Universidade Federal da Paraíba) Reviewed by Momizat on . Nesse seminário, discutimos os três caminhos de implementar a quebra da simetria de Lorentz nas teorias supersimetricas em supercampos. O primeiro caminho consi Nesse seminário, discutimos os três caminhos de implementar a quebra da simetria de Lorentz nas teorias supersimetricas em supercampos. O primeiro caminho consi Rating: 0
You Are Here: Home » Eventos Realizados » COLÓQUIO (03/07/2015): Supersimetria e quebra da simetria de Lorentz (Prof. Dr. Albert Petrov – Universidade Federal da Paraíba)

COLÓQUIO (03/07/2015): Supersimetria e quebra da simetria de Lorentz  (Prof. Dr. Albert Petrov – Universidade Federal da Paraíba)

Nesse seminário, discutimos os três caminhos de implementar a quebra da simetria de Lorentz nas teorias supersimetricas em supercampos. O primeiro caminho consiste na introdução dos termos com a quebra da simetria de Lorentz na ação em supercampos. Para esse caso, consideramos as extensões do modelo de Wess-Zumino e da QED supersimetrica e calculamos a ação efetiva de baixa energia. O segundo caminho consiste na introdução do supercampo extra cujas componentes são proporcionais aos vetores ou tensores constantes quais quebram a simetria de Lorentz. E o terceiro caminho consiste na deformação da álgebra de supersimetria. Mostramos que nesse método, a geometria nova emerge.